Quer ficar loira? Hairstylist de Sasha e Yasmin dá dicas de tons e cuidados

Romeu Felipe é responsável pelo loiro de Sasha Meneghel (Foto: Reprodução/Instagram)Romeu Felipe é responsável pelo loiro de Sasha Meneghel (Foto: Reprodução/Instagram)

Clarear o cabelo e ficar loira é o desejo de muitas mulheres. Mas, antes de passar pela transformação de visual, é preciso considerar alguns fatores: o tom que mais combina com a sua pele, os cuidados necessários após a mudança (sim, loiras precisam cuidar muito do cabelo) etc. O hairstylist Romeu Felipe, responsável pelo loiro de Sasha Meneghel, Yasmin Brunet e Ticiane Pinheiro, dá dicas essenciais para quem quer aderir ao loiro.


+ Ranking Oficial das Melhores Agencias de Modelos, Modelos Femininos e Modelos Masculinos


ESCOLHENDO O TOM
Romeu explica que antes é importante analisar cada caso individualmente, alinhando as vontades da cliente com a cor que se adequa melhor ao tom de pele. “Mas de maneira geral, as mulheres de pele clara combinam com tons perolados, dourados e bege; já as morenas ficam bem com tons de dourado, tabaco e mesclas de tons frios e quentes; e  com cores mais amendoadas caem superbem em peles negras“, afirma. “Vale lembrar que mesclar dois tons ajuda a dar um efeito mais natural aos fios.”


“Os tons que estão em alta na estação são bege, nude, blonde sand (o de Sasha), açúcar mascavo e doce de leite“, concluiu o Romeu, que acaba de ministrar o curso Creative Blonde, em Londres, seu primeiro internacional.

Romeu também faz o loiro de Yasmin Brunet (Foto: Reprodução/Instagram)Romeu também faz o loiro de Yasmin Brunet (Foto: Reprodução/Instagram)

EVITE QUE OS FIOS AMARELEM
É comum que depois de um tempo o loiro comece a amarelar. A dica de Romeu para evitar que isso aconteça é usar produtos de qualidade e específicos para cabelos coloridos no dia a dia. “Além disso, você pode utilizar matizador a cada 15 dias. Os tratamentos no salão também são importantes para neutralizar a cor e prevenir o tom amarelado.” De produto, ele indica o shampoo Color Recharge Cool Blonde, da Wella, que previne o amarelado e ajuda a evitar o acobreado.


CUIDADOS NO VERÃO
Na estação mais quente do ano, loiras precisam dar uma atenção especial aos fios. Hidratar bastante as madeixas, tanto no salão quanto em casa para repor água e nutrientes, é essencial, de acordo com o hairstylist. “Também deve-se passar produtos com filtro solar, finalizadores e usar chapéu. Vale lembrar que após o banho de mar ou de piscina é importante lavar os fios com água potável.”


Independente de verão ou inverno, o loiro precisa ser sempre hidratado com máscaras reconstrutoras e tratamentos no salão, que podem ser quinzenais. Para cuidar dos fios em casa, Romeu sugere o Luxe Oil, da Wella. “É um óleo reestruturante a base de queratina e aminoácidos.”


 


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb SweetyusO Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda  Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *